Jorge Martin conquistou hoje (20) a pole position para o Grande Prêmio da França de Moto3, no circuito Bugatti de Le Mans. O espanhol marcou o tempo de 1min42s710 em sua última volta válida, desbancando Niccolò Bulega e Juanfran Guevara, que completam a primeira fila.
A sessão classificatória para a categoria iniciante do Mundial de Motovelocidade começou com pista seca, mas nuvens carregadas no céu. Por isso, todos os pilotos se apressaram em registrar os melhores tempos o mais rapidamente possível.
Romano Fenati começou na frente ao marcar 1min43s935. Em seguida, Joan Mir baixou para 1min43s542 e Niccolò Antonelli para 1min43s289. O italiano, no entanto respondeu com 1min43s064 e 1min42s999 mostrando que seria um adversário difícil de bater.
Quando restavam dez minutos para o final do treino, começou uma leve garoa, o que trouxe todos os competidores de volta aos boxes. Após uma breve pausa, a chuva havia cessado sem comprometer a pista e os pilotos retornaram para uma tentativa final de volta rápida.
Em meio à um tráfego intenso, que se assemelhava à uma corrida, Bulega cravou 1min42s844, segundos antes do término do treino tirando Fenati da primeira posição. Guevara também superou o italiano com 1min42s961.
Bulega, no entanto, ainda não havia desistido e na volta seguinte melhorou ainda mais, para 1min42s710. A direção de prova, contudo decidiu anular essa volta já que o italiano ultrapassou os limites da pista.
Enquanto isso, Jorge Martin havia conseguido superar a sua volta anterior com o tempo de 1min42s813, que acabou o credenciando para a pole position, a sua terceira na Moto3. Bulega ficou em segundo, com Juanfran Guevara completando a primeira fila.
Fenati ficou apenas em quarto, com Albert Arenas em quinto e Niccolò Antonelli fechando a segunda fila em sexto. Marcos Ramirez foi o sétimo, Joan Mir o oitavo, Bo Bendsneyder o nono e Danny Kent, que está de volta à Moto3 fecha os dez primeiros. Confira aqui o grid de largada.