Brad Binder conquistou hoje (29) a pole position para o Grande Prêmio da Malásia de Moto3, no circuito de Sepang. O sul-africano cravou o tempo de 2min26s268 em sua última volta válida, surpreendendo Jorge Navarro, que vinha na liderança. Francesco Bagnaia completou a primeira fila.
A classificação da categoria iniciante começou com pista molhada, uma constante na sempre tropical Malásia. Com o tempo de 2min26s984, Navarro vinha na liderança, quando a sessão precisou ser interrompida devido à uma verdadeira tromba d’água, faltando ainda pouco mais de 19 minutos.
Como normalmente acontece no sudeste asiático, a chuva torrencial teve curta duração, por isso a interrupção durou cerca de quinze minutos. No reinício, os tempos estavam nove segundos mais lentos do que antes, mas rapidamente começaram a baixar.
Bagnaia foi o primeiro a superar o tempo de Navarro com 2min26s831. O espanhol, no entanto, não estava afim de ficar atrás e logo em seguida respondeu com 2min26s361. Parecia certo que o piloto garantiria a sua segunda pole position, mas quando o cronômetro estava zerado, surgiu Binder marcando 2min26s268.
Foi a sexta pole position do sul-africano no ano em que foi coroado campeão da Moto3. A segunda fila abre com Lorenzo Dalla Porta em quarto, Gabriel Rodrigo em quinto e Niccolò Antonelli, outro que havia chegado a liderar, em sexto. Clique aqui para conferir o grid de largada completo.