O GP de Portugal de Moto3 foi histórico para Diogo Moreira. O brasileiro de 18 anos conquistou o seu primeiro pódio no Campeonato Mundial com a terceira posição, isso depois de brigar a corrida inteira pela vitória.
Moreira até teve uma classificação bem decepcionante conquistando apenas a 16º posição depois de liderar o primeiro treino livre (FP1) na sexta-feira. Mas na corrida, tudo ficou para trás. Com um bom ritmo, o piloto da MT Helmets-MSI logo alcançou o grupo líder, onde permaneceu até o final.
“Estamos muito felizes porque em 2022 estivemos na frente na maior parte das corridas, mas não conseguimos esse pódio“, disse Moreira. “Agora mudamos a forma de preparação física, estou mais forte este ano e toda minha equipe trabalhou muito difícil estar 100%. Quero agradecer a todas as pessoas que estão sempre presentes incondicionalmente e aos patrocinadores que tornam isso possível”.
“Estamos muito orgulhosos deste pódio, o primeiro da equipe“, disse o chefe da equipe, Teo Martin. “Para nós foi um passo importante, o que precisávamos dar e fruto de um excelente trabalho. Agora temos de manter este ritmo de esforço, para apoiar os nossos pilotos. Esperamos muitos sucessos juntos. Obrigado ao apoio de todos os nossos patrocinadores; o pódio de hoje é dedicado a eles.”
Moreira, entretanto, não terá muito tempo para desfrutar a conquista. O Grande Prêmio da Argentina, no circuito Termas de Rio Hondo acontece já no próximo fim de semana (31 de março e 2 de abril) naquele que é o primeiro passeio transoceânico da temporada.