Joan Mir venceu hoje (2) o Grande Prêmio da Alemanha de Moto3, no circuito de Sachsenring. O espanhol precisou travar uma grande batalha com Romano Fenati, superando o italiano na última volta. Marcos Ramirez completou o pódio.
Mir assumiu a ponta na largada trazendo junto Fenati, Ramirez, além de Tony Arbolino e Niccolò Bulega. Os cinco deixaram para trás o pole position Aron Canet, que não apresentou no domingo o mesmo ritmo de sábado e acabou caindo.
Mir, Fenati, Arbolino, Ramirez e Bulega passaram a se destacar, formando um grupo na liderança bem a frente dos demais. Os cinco se alternavam nas posições até restarem dez voltas para o final, quando as coisas começaram a se definir.
Arbolino vinha tendo um desempenho espetacular, mas acabou escorregando e caindo na curva 2 a poucas voltas do final. Bulega ficou um pouco para trás, deixando a briga pela vitória entre Mir, Fenati e Ramirez, que chegou a assumir a ponta na penúltima passagem.
Ao abrirem a última volta Fenati liderava. O italiano chegou a abrir uma pequena vantagem até a curva sete, quando Mir voltou a encostar. O espanhol veio por fora na curva da cascata (11) ultrapassando o rival na freada da curva 12.
Com a precisa manobra, Mir conseguiu se sustentar na liderança até a linha de chegada, onde cruzou 0s121 à frente de Fenati e 0s218 de Ramirez. Bulega ficou em quarto, a mais de 5 segundos dessa batalha, com Phillip Oettl em quinto.
Muito longe, a mais de 13 segundos, Enea Bastianini foi o sexto, com Livio Loi em sétimo, Bo Bendsneyder em oitavo, após duelar muito, Tatsuki Suzuki em nono e Darryn Binder em décimo. Confira aqui os resultados completos.