Joan Mir venceu hoje (26) o Grande Prêmio do Catar de Moto3, no circuito de Losail. O espanhol esteve sempre entre os primeiros e assumiu a liderança na última volta, deixando para trás John McPhee e Jorge Martin.
Foi Martin quem liderou as primeiras voltas, depois de largar na pole position. O piloto de 19 anos, no entanto sempre foi acossado por Mir que o superou em uma briga que trazia além de McPhee, Juanfran Guevara e Andrea Migno.
Esses cinco pilotos criaram um bloco que brigava pela liderança e mais tarde também contaria com os pilotos Fabio Di Giananntonio, Aron Canet e o polêmico Romano Fenati, de volta ao campeonato vindo lá de trás.
Quando restavam apenas seis voltas, Guevara e Oettl colidiram na curva 6 e ficaram para trás. Logo em seguida, Mir se estabeleceu na liderança, porém McPhee, Canet, Fenati, Martin e Migno permaneciam muito próximos.
Na última volta, McPhee ultrapassou Mir e tomou a ponta, mas o espanhol recuperou-a algumas curvas depois abrindo vantagem suficiente para não ser atacado pelo vácuo na reta principal, cruzando a linha de chegada com 0s2 para McPhee.
Martin completou o pódio, com Canet em quarto, Fenati em quinto e Migno em sexto. Também chegaram próximos, Niccolò Antonelli em sétimo, Di Giananntonio em oitavo, Marcos Ramirez em nono e Adam Norrodin, que completou os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.