Joan Mir venceu hoje (9) o Grande Prêmio da Argentina de Moto3 no circuito Termas de Rio Hondo. O espanhol controlou os ataques de John McPhee e Jorge Martin na última volta, para cruzar a linha de chegada apenas dois décimos à frente dos adversários.
A corrida, realizada com céu nublado mas pista seca, foi inteiramente dominada por Mir, McPhee e Martin em uma briga pela liderança que também contou com Phillip Oettl e Andrea Migno. Todos chegaram a assumir a liderança em algum momento, com trocas constantes de posição.
Nas últimas voltas, a liderança se consolidou entre Mir, McPhee e Oettl. Os três se revezavam na primeira posição, se valendo muito do vácuo da reta oposta e da forte frenagem da curva 11, um excelente ponto de ultrapassagem, que deixou a corrida indefinida até o final.
Ao abrirem a última volta Mir já liderava. O espanhol parecia ter a corrida sobre controle, mesmo com os ataques constantes de McPhee, que tentou uma ultrapassagem a frenagem da reta oposta. O britânico não apenas não conseguiu o que pretendia, como ainda atrapalhou Oettl, que perdeu o terceiro lugar para Martin na linha de chegada.
Um furioso Oettl ficou em quarto, com Migno em quinto e Livio Loi, que venceu uma batalha particular com Romano Fenati em sexto. O italiano completou em sétimo, com Tatsuki Suzuki em oitavo, Juanfran Guevara em nono e Kaito Toba completando os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.