Joan Mir venceu hoje (6) o Grande Prêmio da República Checa de Moto3, no circuito de Brno. O espanhol precisou conter os ataques de Romano Fenati na última volta, cruzando a linha de chegada apenas 0s350 à frente do italiano. Arón Canet completou o pódio.
Mir assumiu a ponta nas últimas voltas em uma briga pela liderança que trazia, além de Fenati, Bo Bendsneyder e Juanfran Guevara. Os quatro se alternaram na liderança ao longo da corrida, depois de tomar a pole position de Gabriel Rodrigo, que acabou caindo.
Fenati fez de tudo para alcançar Mir na última volta, mas como a pista ainda estava úmida, devido a chuva da manhã, o italiano não teve muitas opções de mudar o traçado nas últimas curvas, permitindo a Mir chegar à sua sétima vitória na temporada.
Além de Mir, que parecia ter uma reserva extra para o final da prova, também impressionou o progresso de Arón Canet, que deixou o pelotão intermediário para trás e ultrapassou Guevara e Bendsneyder na última volta, cruzando a linha de chegada em terceiro.
Bendsneyer ficou em quarto, com Guevara em quinto e John McPhee em sexto lugar. Marcos Ramirez cruzou a linha em sétimo, à frente do japonês Tatsuki Suzuki, do malaio Adam Norrodin e do tailandês Nakarin Atiratphuvapat, que completou os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.