Andrea Migno venceu hoje (4) o Grande Prêmio da Itália de Moto3, no circuito de Mugello. O piloto precisou superar um imenso enxame de motos que brigou pela liderança por toda a corrida. Fabio Di Giannantonio e Juanfran Guevara completaram o pódio.
Como quase sempre acontece na categoria iniciante, as disputas se prolongaram da largada à chegada. Romano Fenati e Di Giannantonio começaram na frente, mas logo vários outros pilotos apareceram para disputar a ponta, em um pelotão com mais de 15 motos.
Fenati vinha muito bem e parecia que iria vencer mais uma. O experiente italiano, no entanto, ficou para trás nas últimas voltas abrindo caminho para que Migno começasse a brilhar. O italiano surgiu na última volta conseguindo uma pequena vantagem na primeira posição.
Di Giannantonio tentou de tudo para, mas não conseguiu ultrapassar Migno na linha de chegada, cruzando apenas 0s037 atrás do italiano. Guevara, em terceiro também estava muito próximo, a 0s166 do líder, com Darryn Binder em quarto, Aron Canet em quinto e John McPhee em sexto.
Joan Mir também brilhou muito e foi mais um a liderar, mas acabou apenas em sétimo, à frente do japonês Ayumu Sasaki, de Marcos Ramirez e de Niccolò Bulega, que completaram os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.