John McPhee conquistou hoje (8) a pole position para o Grande Prêmio da Argentina de Moto3, no circuito Termas de Rio Hondo. O britânico cravou a volta de 1min49s094 na parte final da sessão classificatória e foi ajudado pela chuva, que deixou a pista escorregadia.
A primeira sessão de treinos classificatórios na Argentina começou com pista seca, mas nuvens carregadas pairavam sobre a pista de Termas de Rio Hondo. Por isso, todos os pilotos se apressaram em marcar tempos, antes que a chuva voltasse.
Juan Mir começou na frente ao marcar 1min50s199. Andrea Migno o superou com 1min49s830, assim como McPhee. No meio da sessão, era Romano Fenati quem liderava com o tempo de 1min49s525.
Após uma pausa para ajustes nas motos, a liderança mudou de mãos novamente, com
Jorge Martin cravando 1min49s323. O espanhol, no entanto, nem conseguiu comemorar, porque logo em seguida McPhee o superou com 1min49s094, tempo que se revelaria suficiente para a pole position.
Uma leve garoa voltou nos últimos cinco minutos deixando a pista escorregadia. Apesar disso, todos permaneceram correndo, tentando melhorar os seus tempos. Um dos que conseguiu foi Niccolò Bulega, que tirou Martin da segunda posição em pouco mais de um décimo.
Aron Canet assegurou a quarta posição, com Fabio Di Giannantonio em quinto e Fenati em sexto. Abrindo a terceira fila está Juanfran Guevara, que ficou à frente de Migno, Tatsuki Suzuki e Phillip Oettl, que fecha os dez primeiros. Confira aqui o grid completo.