Jorge Martin sofreu um forte acidente hoje (30), durante o segundo treino livre (FP2) para o Grande Prêmio da Alemanha em Sachsenring. O espanhol fraturou a fíbula e o tornozelo, lesões que o deixam de fora da corrida de Moto3 no domingo.
Martin, que havia sido o mais rápido no primeiro treino livre (FP1) pela manhã, caiu entre as curvas 1 e 2 do circuito alemão ficando deitado perigosamente no meio da pista. A direção de prova optou por acionar a bandeira vermelha para um melhor atendimento.
Levado ao centro médico constatou-se que Martin teve fraturas no tornozelo e na fíbula da perna direita, lesões que o deixam de fora da corrida e colocam sua participação na República Checa (no próximo mês) em dúvida. O piloto da equipe Gresini ocupa a quarta posição no campeonato, com 89 pontos.
Depois, do reinicio, Joan Mir ficou na primeira posição com o tempo de 1min27s179, 0s6 à frente de Romano Fenati, e do piloto da casa, Phillip Oettl. A sessão classificatória acontece amanhã (1º), a partir das 7h30 (horário de Brasília).