Danny Kent ganhou hoje (14) o Grande Prêmio da Catalunha de Moto3, na Espanha. O inglês superou um pelotão de seis pilotos, para vencer pela quarta vez na temporada, apenas na última volta da corrida. Enea Bastianini e Efren Vasquez completaram o pódio.
A luta pela vitória, como sempre acontece na Moto3 foi intensa e ficou por conta de uma briga de seis pilotos: Kent, Bastianini, Niccolò Antonelli, Miguel Oliveira, Vasquez e Jorge Navarro. Eles andaram todas as voltas juntos, trocando de posição continuamente.
Oliveira, que venceu a última etapa em Mugello, era o único piloto da KTM à brigar contra cinco Honda, mais velozes nas longas retas do circuito de Montmeló. Para se manter na disputa, o português precisava abusar nas curvas, ultrapassava à todos, para depois perder novamente na reta.
Foram essas características que permitiram a Kent, que estava apenas em sexto lugar ao abrir a ultima volta pular para segundo, enquanto Oliveira caiu de segundo para sexto. Contudo, foi Antonelli quem começou a volta na liderança, logo superado por Kent, seguido de Bastianini.
O italiano, que nunca venceu uma prova fez de tudo para se aproximar do inglês, saindo colado na última curva. Bastianini emparelhou na linha de chegada e, por apenas 35 milésimos, não impediu a vitória de Kent, a sua quarta em 2015. Vasquez “roubou” a terceira posição de Antonelli na última curva, completando a alegria para a equipe Leopard Racing.
Oliveira ficou apenas em quinto, com Navarro em sexto, Isaac Viñales (que realizou uma excelente corrida de recuperação) em sétimo, Romano Fenati, (outro vencedor em 2015) apenas em oitavo, Brad Binder em nono e Phillip Oettl completando os dez primeiros. Veja aqui os resultados completos.