Não é apenas a MotoGP que verá um novo campeão no domingo. A categoria de acesso, Moto3 também terá uma corrida emocionante com Danny Kent e Miguel Oliveira discutindo o título da temporada 2015. Nos treinos livres dessa sexta-feira (6) o britânico saiu na frente, mas o português está apenas 1 décimo atrás.
Nos tempos combinados entre os dois treinos livres (FP1 e FP2), Kent ficou na liderança, estabelecendo a volta mais rápida em 1min39s930. Oliveira ficou apenas em sétimo, mas a diferença não é grande: 180 milésimos. A competitividade é extrema, com 26 pilotos no mesmo segundo.
“Nós já estamos trabalhando duro no ritmo de corrida. Eu me sinto confortável com a moto“, disse o britânico aos jornalistas do Speedweek. “Portanto, nós não fizemos muitas mudanças para a FP2. Foi um bom começo para o fim de semana“, avaliou Kent.
Oliveira também encerrou o dia satisfeito: “estamos a apenas um décimo do primeiro lugar, então não posso reclamar muito“, disse o português. “Me senti confortável com pneus usados e tudo correu muito bem. Hoje fizemos algumas alterações e amanhã teremos de fazer mais, especialmente com o freio motor já que estamos perdendo tempo na entrada das curvas“, analisou.
Seja qual for o campeão, Kent e Oliveira correrão juntos na mesma equipe no próximo ano, pela Leopard Racing que ascenderá à categoria intermediária, Moto2. Entretanto, o britânico garante que nada vai atrapalhar a relação entre os dois: “Sim, no próximo ano seremos companheiros de equipe. O paddock é a nossa segunda casa, por isso ainda vamos ser amigos, quem quer que vença. Isso é corrida“.