Romano Fenati venceu hoje (17) o Grande Prêmio da França, em Le Mans, pela Moto3. O italiano protagonizou uma disputa acirradíssima pela vitória, juntamente com Enea Bastianini, Francesco Bagnaia e Denny Kent.
Fenati assumiu a ponta nas primeiras voltas, depois que o pole position, Fábio Quartararo ficou para trás. O francês, inclusive se manteria na disputa por algum tempo, mas acabou caindo sozinho, decepcionando na corrida que se esperava conquistar sua primeira vitória.
Enquanto Fenati assumia a liderança, à frente de Niccolò Antonelli, Bagnaia, Bastianini, Miguel Oliveira, Jacob Kornfeil, Isaac Viñales e outros, o líder do campeonato, Danny Kent fazia uma impressionante corrida de recuperação, largando da 31º posição.
Nas últimas voltas, Fenati, Bastianini e Bagnaia abriram uma pequena vantagem dos demais, formando um grupo particular. A eles, se juntou apenas Kent, que a essa altura, já era quarto colocado e entrava na disputa pela vitória.
Ao abrirem a última volta, tudo estava indefinido. Fenati, no entanto, conseguiu abrir uma pequena vantagem, deixando Bastianini e Bagnaia ocupados tentando deter Kent. Foi o que bastou para o piloto da Sky HondaVR 46 Team atingir a sua primeira vitória em 2015, apenas 122 milésimos à frente de Bastianini.
Bagnaia ficou em terceiro, com Kent em quarto e Antonelli em quinto. Kornfeil assegurou a sexta posição, com Viñales em sétimo, Oliveira apenas oitavo, Andrea Migno em nono e Philipp Oettl fechando os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.