Romano Fenati venceu hoje (10) o Grande Prêmio de San Marino de Moto3, no circuito de Misano. O italiano comandou desde as primeiras voltas uma corrida marcada pela chuva, o que resultou em inúmeros acidentes.
Jorge Martin começou na frente, antes de ser ultrapassado por Fenati, que se estabeleceu na ponta. Os dois, acompanhados do líder do campeonato Joan Mir passaram a abrir grande vantagem na liderança.
Mais atrás, enquanto isso, um festival de tombos acontecia devido a pista molhada. Nada menos do que 23 pilotos caíram. Enea Bastianini, John McPhee, Gabriel Rodrigo e Niccolò Antonelli foram apenas alguns dos nomes que deixaram a prova mais cedo.
Enquanto Fenati comandava, Martin seguia relativamente próximo até sair da pista e ceder posição a Mir. O espanhol, por sua vez quase fez o mesmo e, com isso Fenati ficou tranquilo na frente, virando dois segundos por volta mais rápido que os demais.
Bastava ao piloto de 21 anos apenas permanecer na pista para vencer e foi o que ele fez, cruzando a linha de chegada com incríveis 28 segundos de vantagem para Mir, o segundo colocado. O espanhol tinha motivos de sobra para sorrir, já que Aron Canet, seu rival mais próximo no campeonato também caiu a três voltas do final.
Com isso Fabio Di Giannantonio assumiu a terceira posição, com Phillip Oettl em quarto, Niccolò Bulega em quinto e Bo Bendsneyder em sexto. Jakub Korfeil completou a prova em sétimo, com Alberto Arenas, Andrea Migno e Jaume Masiá completando os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.