Romano Fenati não irá disputar o Grande Prêmio da Áustria, amanhã (14) no circuito Red Bull Ring. O italiano foi suspenso por sua própria equipe, a Sky Racing Team VR46 como punição ao mau comportamento apresentado nos boxes.
O anúncio foi feito através de um curto comunicado da equipe cujo dono e líder é ninguém menos do que Valentino Rossi. Eles não disseram que Fenati está expulso, mas “suspenso”. Sua volta, portanto, é indefinida.
“Devido à um reiterado comportamento indisciplinado, que não está de acordo com as regras normais a serem observadas em uma equipe, informamos que o piloto Romano Fenati foi suspenso e não estará no grid de largada da corrida que terá lugar amanhã na pista Spielberg.”
O comunicado não esclarece o que aconteceu, mas segundo informações da imprensa italiana, Fenati teria entrado em uma discussão acalorada com os membros de sua equipe técnica. Nenhum piloto irá substituí-lo. Eles também contam com os serviços de Andrea Migno e Niccolò Bulega.
Essa não é a primeira vez que Fenati se mete em confusões desse tipo. Tido como “temperamental”, o italiano já foi punido pela direção de prova graças a seu comportamento explosivo com outros pilotos. O piloto de 20 anos é o maior vencedor em atividade da Moto3 (7 vitórias) e se classificou em 11º para a corrida.