A equipe MT Helmets-MSi apresentou hoje (28) as suas armas para competir na temporada 2023 de Moto3. Depois de ser “o novato do ano” de 2022, Diogo Moreira tem planos mais ambiciosos.
Moreira foi uma das surpresas da temporada 2022 de Moto3. Apesar da modesta pontuação na classificação final (oitavo colocado com 112 pontos), o brasileiro de 18 anos sempre lutou pelas primeiras posições e até chegou a liderar algumas provas.
“Não conseguimos terminar as corridas em 2022 e também me lesionei“, o que aconteceu após uma queda no GP da Itália, em Mugello. “A vontade de vencer, de terminar no pódio levou a melhor. Mas no final da temporada aprendemos muito e acho que este ano estaremos em a luta“, disse Diogo.
“Ele já mostrou a sua velocidade, que era o que queríamos ver no primeiro ano. Agora temos de ter muita paciência e ver como ele é rápido em todos os treinos”, disse José Llobregat, engenheiro que trabalha mais próximo de Moreira.
Moreira terá um novo companheiro de equipe, Syarifuddin Azman, piloto malaio que foi companheiro de Moreira no campeonato espanhol por duas temporadas e que já está treinando com o brasileiro nas instalações da MSi Espanha. As motos continuam a ser fornecidas pela KTM.
“Acho que vai haver um passo em frente para a marca este ano, é o que temos visto nestes anos, por isso acho que vamos continuar na mesma toada. Claro, a KTM fez uma moto muito confiável“, disse Albert Vadrí diretor técnico da equipe. O campeão de 2022, Izan Guevara (GasGas) utilizou a mesma moto.