A equipe MT Helmets-MSI apresentou hoje (22) em Madri, na Espanha, a sua estrutura para competir na temporada 2022 de Moto3. Os pilotos serão o brasileiro Diogo Moreira e o japonês Ryūsei Yamanaka.
A apresentação aconteceu na sede do Instituto de Engenharia MSI (Motor & Sport Institute) que é, ao lado da fabricante espanhola de capacetes MT, um dos principais patrocinadores da equipe, que chega pela primeira vez ao campeonato mundial de motociclismo.
Tanto Yamanaka como Moreira ficaram muito contentes com o novo projeto, que puderam testar nos treinos de pré-temporada tanto em Valência como em Jerez e agora, no último fim de semana, no circuito de Portimão, em Portugal, embora Moreira reconheça que lhe faltam “horas na motocicleta”.
“Cheguei ontem de Portimão, onde todos foram muito rápidos e eu não fui tão rápido, mas é normal porque há muito tempo que não andava de moto de competição“, disse Moreira. Modesto, seu principal objetivo na temporada 2022 é “estar no Q2 com regularidade e depois lutar para terminar nos pontos em todas as corridas.“
Seu companheiro de equipe, Ryūsei Yamanaka é mais experiente, com duas temporadas de Moto3 com a Estrella Galicia 0,0. Por isso, seus planos são mais ousados: “Meu objetivo é estar entre os cinco primeiros no final da temporada, mas crescendo corrida a corrida, sempre entre os dez primeiros para que eu possa lutar pelo top-cinco“.
Ambos pilotos utilizarão motos KTM. A estrutura também tem presença no campeonato FIM JuniorGP, o campeonato mundial de motovelocidade júnior, cuja representação ficará a cargo do piloto Álvaro Carpe, de apenas 14 anos. A primeira etapa é o Grande Prêmio do Catar, no circuito de Losail, em 6 de março.