Diogo Moreira teve uma estreia promissora no GP do Catar de Moto3 realizado no circuito de Losail ontem (6). O brasileiro da equipe MTHelmets-MSi ultrapassou vários competidores e cruzou a linha de chegada em uma surpreendente sexta posição.
Moreira, que vem da Rookies Cup, não vinha se destacando na pré-temporada nem mesmo nos treinos para o GP do Catar, onde se classificou apenas em 18º. Na largada, no entanto, o brasileiro ultrapassou dez competidores de uma só vez e depois não teve dificuldades em se manter entre os seis primeiros.
“Estou muito feliz com a corrida. É algo que não esperava, sabia que poderia estar na frente, mas não lutar entre os seis primeiros”, disse Moreira. “O fim de semana não começou bem, porque tivemos alguns problemas, mas na corrida correu muito bem. Conseguimos tudo. Quero agradecer à equipe e a todos os que nos apoiam”.
A estreia de Moreira foi o melhor resultado de um brasileiro desde que a Moto3 foi introduzida em 2011. Também foi o debut da equipe MTHelmets-MSi que ainda colocou outro piloto entre os dez primeiros, o japonês Ryusei Yamanaka que concluiu a prova em nono depois de largar em quarto.
“Estamos muito orgulhosos da nossa estreia. Sem dúvida, a equipe juntamente com os pilotos fez um excelente trabalho durante a pré-temporada, especialmente focado na afinação da corrida“, disse o Team Manager, Jordi Gatell. “Estamos entusiasmados e entusiasmados com a nossa estreia. Queremos agradecer à MT Helmets e a todos os nossos patrocinadores pelo apoio“.
Com o resultado, Moreira também ocupa a sexta posição no campeonato com 10 pontos, a frente do badalado Dennis Foggia (Leopard Racing). O líder é o italiano Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) com 25 pontos. A próxima etapa é o GP da Indonésia em 20 de março.