Diogo Moreira conquistou hoje (6) a pole position para o GP da Inglaterra de Moto3 no circuito de Silverstone. Com o tempo de 2min10s951, o brasileiro colocou 68 milésimos sobre o segundo colocado Izan Guevara e garantiu a sua primeira posição de honra na carreira.
Ainda recuperando-se de uma lesão no pulso fraturado em um acidente na penúltima volta do GP da Itália em Misano, Moreira (MT Helmets MSI) mostrou-se muito a vontade no circuito de Silverstone desde os treinos livres, onde ficou quase sempre entre os 10 primeiros colocados.
Graças a uma ótima sexta posição garantida no terceiro treino livre (FP3), Moreira teve passagem garantida para o Q2, que define a pole position. Em meio a uma sessão tumultuada, com muitos pilotos na pista, o piloto de 17 anos marcou o tempo definitivo ainda restando 6 minutos no relógio.
Essa é a primeira pole position de Moreira no Campeonato Mundial, que começou a participar apenas esse ano. Essa também é a primeira posição de honra de um piloto brasileiro desde Alex Barros no GP de Portugal de 2005, no Estoril. Ele também ficou com a vitória, a sua última na MotoGP.
Apenas 68 milésimos atrás de Moreira está Izan Guevera (Aspar Team), um dos postulantes ao título, e o seu companheiro de equipe, Ryusei Yamanaka, que sublinhou um grande dia para a nova equipe MT Helmets-MSI. O líder do campeonato, Sergio Garcia (Aspar Team) vai largar apenas na 11º posição.
GP da Inglaterra de Moto3 – Q2 (Dez primeiros)
- Diogo Moreira (KTM) – 2min10s951
- Izan Guevara (GasGas) a 0s068
- Ryusei Yamanaka (KTM) a 0s078
- Riccardo Rossi (Honda) a 0s108
- Stefano Nepa (KTM) a 0s180
- Deniz Oncu (KTM) 0s229
- Dennis Foggia (Honda) a 0s255
- Tatsuki Suzuki (Honda) a 0s294
- Ayumu Sasaki (Husqvarna) a 0s506
- John McPhee (Husqvarna) a 0s609