O brasileiro Diogo Moreira anunciou ontem (9) que já tem presença confirmada no grid da Moto3 em 2022. O passo será dado com uma equipe totalmente nova, a MT Helmets-MSI-Rennstall.
Aos 17 anos, Moreira compete na Red Bull Rookies Cup, onde conseguiu bons resultados, principalmente na primeira metade do ano. O paulista chegou a ser especulado para o lugar de Pedro Acosta, mas fechou acordo com a MSI-Rennstall, equipe com base na Espanha que traz como patrocinador principal os capacetes MT.
“Ano que vem estarei no mundial de Moto3 com a equipe MT Helmets. Estou muito contente, e agora é começar a pré-temporada, porque ano que vem serão 21 corridas, muitos países. Queria agradecer a todos no Brasil e conto com a torcida de vocês“, disse Moreira em um pequeno vídeo.
Moreira será companheiro de equipe de Ryusei Yamanaka, piloto japonês de 20 anos que compete na Moto3 desde 2019 e, assim como Moreira, também vem da Rookies Cup. O anúncio oficial da equipe está previsto para a próxima sexta-feira (12), assim como a motocicleta a ser utilizada.
Filho de um ex-piloto de Motocross, Diogo Moreira foi descoberto por Alex Barros no início da década de 2010 que providenciou a sua ida à Europa através de um intercâmbio com a equipe Monlau, a mesma que formou os irmãos Márquez com o apoio da cervejaria Estrella Galicia.