Depois de ter sido terceiro colocado no GP de Portugal de Moto3, no domingo passado, Diogo Moreira fez melhor ainda no GP da Argentina disputado hoje (2). Impecável, o brasileiro garantiu a segunda posição debaixo de muita chuva em Termas de Rio Hondo.
Moreira chegou a liderar no início, mas perdeu muitas posições em meio à chuva incessante. Aos poucos o piloto de 18 anos foi recuperando posições ajudado também pela queda de pilotos importantes, como Deniz Öncü (KTM Ajo), no início, e Ayumu Sasaki (Husqvarna Intact GP) no final.
“A corrida de hoje foi muito complicada porque as condições não estavam boas. Queria manter a cabeça e fazer as coisas com muita determinação e esse segundo lugar foi incrível“, disse Moreira. “Agora é continuar trabalhando com minha equipe, que fez um trabalho excepcional. Obrigado a todos pelo apoio.“
Ver a consistência do Diogo numa prova tão difícil, com uma leitura muito inteligente da prova, é algo de estar mais do que feliz”, disse o chefe da equipe Jordi Gatell. “O nosso objetivo com o Diogo no início desta temporada continua a ser protagonistas em todas as corridas e neste momento estamos conseguindo isso.“
Com um terceiro e um segundo lugares em duas corridas, Diogo Moreira (MT Helmets-MSI) está na segunda posição do campeonato com 36 pontos, apenas dois atrás do líder, Daniel Holgado (KTM Tech3). A próxima etapa é o GP dos Estados Unidos, em duas semanas.