Diogo Moreira novamente impressionou no GP dos Estados Unidos de Moto3 realizado ontem (10) no Circuito das Américas, no Texas. O brasileiro andou sempre entre os primeiros, chegou a liderar a corrida, mas caiu na última volta.
Moreira (MT Helmets-MSI), que havia se classificado em sexto lugar no sábado (9), mostrou que tinha bom ritmo de corrida ainda no WarmUp onde foi segundo, no domingo pela manhã. Na largada, o piloto de 17 anos pulou para terceiro e logo depois para primeiro, liderando o pelotão por algumas voltas.
Depois, no entanto, o rendimento de Moreira começou a cair sendo superado por Deniz Oncü (KTM Ajo), Xavier Artigas (Pruestel GP) e Andrea Migno (Snipers Team). Mesmo assim, o brasileiro continuava no páreo, quando arriscou tudo na última volta para tentar chegar ao pódio.
“Estou feliz com o fim de semana porque sabia que poderia estar na corrida em melhor forma do que nos treinos”, disse Moreira depois da corrida. “É uma pena a queda porque estava forte e poderia ter ficado melhor na última volta para estar entre os primeiros. Aprende-se com tudo, somos novatos e agora vamos para Portimão para tentar melhorar”.
Após quatro etapas, Diogo Moreira tem estado confortavelmente no primeiro grupo da competitiva Moto3, um ótimo sinal: “Foi uma pena a queda do Diogo porque seria o toque final para um grande trabalho nesta etapa“, disse o chefe da equipe, Óscar Manzano. “Ficamos com uma mensagem positiva de que estamos em alto nível como equipe e teremos mais oportunidades de provar isso.“