Depois de ser o piloto revelação da temporada 2022 de Moto3, Diogo Moreira espera alçar voos mais altos em seu segundo ano na Categoria Iniciante do Motociclismo. O brasileiro voltou a ser um dos destaques nos testes.
Moreira (MT Helmets-MSI) andou bem nos testes pré-temporada realizados em Portimão, no último fim de semana. O brasileiro liderou a classificação no segundo dia com o tempo de 1min48s353. No terceiro dia os tempos caíram, mas o piloto de 18 anos continuou entre os 10 primeiros no geral.
“Estou muito feliz com os testes que fizemos. Testamos muitas coisas na moto e fizemos muitas voltas sozinhos, o que foi importante para esta pré-temporada. Ainda temos muito a aprender, mas para a primeira corrida da temporada espero aproveitar muito e aprender com isso“, disse Moreira.
Moreira foi descoberto por Alex Barros no motocross. Em 2017 mudou-se para a Espanha para dar continuidade à carreira no motociclismo mais competitivo do mundo. No ano passado, ele conquistou sua primeira pole no GP da Inglaterra, em Silverstone, e terminou a temporada em oitavo lugar.
“Estamos muito ansiosos para a temporada 2023. Depois de um ótimo 2022, trabalhamos mais do que nunca para manter o nível ou até melhorá-lo nesta temporada“, disse o chefe da equipe, Jordi Gatell. “Não será fácil, mas acreditamos no potencial do Diogo e todo o trabalho que fizemos com ele nesta pré-temporada. Sem dúvida, temos grandes desafios pela frente e teremos que fazer o nosso melhor para enfrentá-los com sucesso. Olhando para Portimão, esperamos começar marcando muitos pontos.“
A Moto3 tem a sua primeira etapa de 2023 nesse final de semana, no mesmo circuito de Portimão, em Portugal. A previsão para todo o fim de semana é de tempo seco e as temperaturas devem atingir a máxima de 23 graus. O primeiro treino livre (FP1) começa na sexta-feira (24).