Danny Kent venceu hoje (12) o Grande Prêmio da Alemanha de Moto3, no circuito de Sachsenring. O inglês dominou a prova, cruzando a linha de chegada com mais de sete segundos de vantagem para seu companheiro de equipe, Enfren Vasquez. Enea Bastianini completou o pódio.
Kent, que já havia largado na pole position só perdeu a ponta na largada para o checo Karel Hanika. A disputa pela primeira posição só durou três voltas. Assim que a dupla da Leopard Racing se estabeleceu em primeiro e segundo não foram mais superados, permanecendo nessa ordem até o final.
A grande briga da prova acabou acontecendo pela terceira posição, entre Bastianini, Niccolò Antonelli, Brad Binder, Alexis Masbou, além de Hanika, Jorge Navarro, Romano Fenati e outros. O pelotão, com mais de dez motos permaneceu unido e em constantes trocas de posição, enquanto Kent e Vasquez abriam à frente.
A grande ausência era Miguel Oliveira, que com a mão esquerda fraturada em um acidente nos treinos livres de sexta, não pôde correr. Outro que se acidentou muito cedo foi Fábio Quartararo, que escapou na última curva do circuito e deixou a pista mancando.
Ao abrirem a última volta, Antonelli, Bastianini e Fenati duelavam ferrenhamente pelo terceiro lugar. O italiano da equipe Sky Racing VR46 Team fez uma ousada manobra e chegou a estar em condições de subir ao pódio. No entanto, Bastianini deixou a derradeira ultrapassagem para a última curva, cruzando a linha de chegada 26 milésimos à frente do adversário.
Fenati ficou em quarto, sendo o único piloto com uma KTM nas primeiras posições. Antonelli foi o quinto, com Navarro em sexto. Brad Binder assegurou a sétima posição, com Masbou em oitavo, Andrea Locatelli em nono e Niklas Ajo fechando os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.