Danny Kent conquistou hoje (8) a pole position para o Grande Prêmio de Indianápolis de Moto3. O britânico estabeleceu o tempo de 1min40s703, ficando 88 milésimos à frente de Miguel Oliveira.
O britânico da equipe Leopard Racing já vinha dominando os treinos livres e quando a sessão classificatória começou estava à vontade o suficiente para não forçar tudo desde o início, deixando Jorge Martin e Efren Vasquez tomarem às atenções nos primeiros minutos.
Vasquez, seu companheiro de equipe estabeleceu o bom tempo de 1min41s093, que o garantiu na liderança por um bom tempo. Até parecia que o espanhol teria condições de assegurar a pole position, mas na metade do treino, Kent surgiu cravando 1min40s703, superando até recorde anterior estabelecido por Jack Miller no ano passado.
Enquanto os pilotos da Leopard Racing dominavam, outros usuais protagonistas como Romano Fenati, Francesco Bangnaia, Jorge Navarro e Enea Bastianini ocupam posições apenas intermediárias.
Após um período de certo marasmo, o pilotos começaram a acelerar para valer nos quinze minutos finais. Bastianini pulou para terceiro, trazendo Karel Hanika em quarto e Niccolò Antonelli em quinto. Depois foi a vez de Fábio Quartararo vir para segundo com Brad Binder em terceiro.
Fenati conseguiu pular de vigésimo para sexto, antes de Bastianini contra-atacar e voltar para o segundo lugar. Contudo, a grande surpresa foi o malaio Zulfahmi Khairuddin, que do nada superou o tempo de Bastianini, pegando uma inesperada segunda colocação.
Quando o cronômetro já estava zerado, foi a vez de Miguel Oliveira surgir, arrecadando o segundo lugar, apenas 88 milésimos atrás de Kent e desbancando Khairuddin para terceiro. Foi a quarta pole position de Kent em 2015, uma temporada que vem dominando completamente.
Bastianini ficou em quarto, Quartararo em quinto e Binder em sexto. Depois do belo começo, Vasquez ficou apenas em sétimo, com Antonelli em oitavo e os Jorges, Navarro e Martin em nono e décimo, respectivamente. Clique aqui para conferir o grid completo.