Denny Kent conquistou hoje (11) a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha em Sachsenring. O inglês sobrou na pista, estabelecendo o tempo de 1min26s420, ficando a frente de Enea Bastianini e Karel Hanika.
Kent liderou praticamente desde o começo, estabelecendo o tempo da pole position ainda na metade da classificação. Depois, tentando melhorar ainda mais acabou caindo, felizmente sem maiores consequências. O britânico, no entanto, nem precisou voltar para a pista.
Restou aos demais competidores brigarem pelo resto, da segunda posição para baixo. A KTM contava principalmente com Karel Hanika, já que seu principal piloto, Miguel Oliveira quebrou a mão nos treinos livres de sexta-feira e não irá correr.
Hanika estava fazendo sua parte, ficando em segundo lugar. Contudo, nos últimos segundos surgiu Enea Bastianini cravando 1min26s939, roubando-lhe a posição. Fábio Quartararo fechou em quarto lugar com Efren Vasquez em quinto e Andrea Locatelli em sexto.
Niccolò Antonelli era outro que abriu a ultima volta mais rápido que todos os outros. Mas, o piltoto da moto #23 quase caiu na última curva e vai largar em nono lugar, atrás de Jorge Martin e Jorge Navarro. Niklas Ajo fecha os dez primeiros depois de ter se envolvido em um acidente com Ana Carrasco. Confira aqui o grid completo.