Danny Kent conquistou hoje (30) a pole position para o Grande Prêmio da Itália, em Mugello. O inglês fez o impressionante tempo de 1min56s615, derrubando o recorde anterior de Alex Rins em quase quatro décimos.
O tempo estava perfeito na região da toscana italiana para a definição do grid de largada da categoria de acesso da Motovelocidade. Absolutamente em forma, Kent já começou as práticas na frente, marcando 1min57s832, com Enea Bastianini e Isaac Viñales logo atrás.
O inglês, no entanto não teve vida fácil. Não demorou muito para Nicollò Antonelli marcar 1min57s726 e assumir a ponta. Kent deu o troco logo em seguida, com 1min57s706, mas então apareceu o português Miguel Oliveira cravando 1min57s657.
A disputa era intensa e os tempos estavam baixando rapidamente. O vencedor da última etapa, Romano Fenati surgiu ameaçando, ao estabelecer 1min57s319 assumindo a ponta. Nesse meio tempo, Fábio Quartararo também tentava entrar na briga, mas acabou caindo a 6 minutos do final.
Depois de uma pausa para revisar a moto, Kent voltou à pista com todo o gás para estabelecer o indiscutível tempo de 1min56s615. Foi o suficiente para a pole position, derrubando o recorde de 2014, 1min56s999 estabelecido por Alex Rins, hoje na Moto2.
A surpresa final ficou por conta do companheiro de Kent, Hideki Ono. O japonês aproveitou o vácuo dos adversários na reta principal e pulou para segundo, a apenas 2 décimos do inglês. Fenati ficou em terceiro com um igualmente surpreendente Karel Hanika em quarto.
Antonelli ficou em quinto, Jakub Kornfeil em sexto, Bastianini em sétimo e Francesco Bagnaia em oitavo. Andrea Locatelli e Isaac Viñales completam o top 10. Quartararo vai largar apenas na 13º posição. Confira aqui o grid completo.