Arón Canet venceu hoje (7) o Grande Prêmio da Espanha de Moto3, no circuito de Jerez de La Frontera. O espanhol precisou duelar até a linha de chegada para superar os rivais Romano Fenati e Joan Mir, que completaram o pódio.
A corrida foi absolutamente disputada, que viu a liderança de Fenati, desde a largada. O italiano, no entanto, jamais teve vida fácil sendo imediatamente pressionado por Marcos Ramírez e Darryn Binder que largaram apenas em 5º e 10º, respectivamente.
Nas voltas seguintes juntaram-se à briga, Canet e Mir e os cinco passaram a andar juntos se alternando na liderança. A única baixa foi Binder, que acabou escorregando para fora da pista em uma disputa com Fenati, quando faltavam 12 voltas para o final.
Ao abrirem a última volta, Fenati liderava e parecia que iria ganhar mais uma. Canet, no entanto o surpreendeu na freada para a curva 6 assumindo a 1º posição. O italiano, no entanto, ainda não havia desistido e, ao lado de Mir e Ramírez tentou de tudo para recuperar a liderança.
Os quatro completaram a curva Ducados lado a lado. Mas, foi Canet quem entrou na reta de chegada com maior velocidade, superando Fenati e Mir por apenas 0s031. Essa foi a primeira vitória do piloto de apenas 17 anos no Campeonato Mundial, que começou a disputar no ano passado.
Ramírez brigou muito, mas ficou apenas em quarto, com Fabio di Giannantonio em quinto e Andrea Migno em sexto. Niccolò Bulega coletou mais pontos para o Team VR46 chegando em sétimo, à frente de Enea Bastianini, o oitavo, Jorge Martin, nono e Juanfran Guevara, que completou os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.