Arón Canet venceu hoje (25) o Grande Prêmio da Holanda de Moto3, no circuito de Assen. Em uma corrida extremamente disputada, o espanhol ultrapassou Romano Fenati e John McPhee na última volta. Os dois completaram o pódio.
Jorge Martin, que havia conquistado a pole position, liderou as primeiras voltas, à frente de Canet, Bo Bendsneyder, Adam Norrodin e Joan Mir. Todos, no entanto, seriam ultrapassados por Fenati, que havia largado apenas em 15º.
Martin, no entanto, estava rendendo muito bem e em pouco tempo já estava novamente na briga pela liderança com Fenati. Na metade da prova, os dois passaram a monopolizar a liderança, seguidos de perto por um pelotão de oito motos.
Com duas voltas para o final, Fenati liderava enquanto Martin errava novamente e perdia todas as posições de ponta. O italiano, no entanto, não teve a vida facilitada, pois passou a disputar a ponta com McPhee, Mir, Canet e Marcos Ramirez que assumia a primeira posição.
Ao abrirem a última volta, Mir liderava com McPhee em segundo. Canet planejou um ataque final para buscar a liderança, mas quase botou tudo a perder à Fenati, que cruzou a linha de chegada praticamente ao seu lado, com apenas 0s035 separando os dois competidores.
McPhee ficou em terceiro, Martin em quarto e Jules Danilo em quinto. Ramirez ficou em sexto, com Gabriel Rodrigo em sétimo, Tatsuki Suzuki em oitavo, Mir em nono e Niccolò Bulega em décimo. A bandeirada de chegada ainda viu o tombo de Bendsneyder, que cruzou a linha no chão. Confira aqui os resultados completos.