Arón Canet conquistou hoje (22) a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Moto3, no circuito de Austin, no Texas. O espanhol dominou completamente a sessão classificatória assegurando a primeira posição com o tempo de 2min14s644.
A classificação da categoria iniciante começou com céu nublado e temperatura baixa, mas felizmente a pista estava seca, contrariando a previsão meteorológica. Canet parecia ter encontrado um caminho especial no circuito de Austin, pois ninguém conseguiu sequer ameaçá-lo, assim que a luz ficou verde.
O piloto da equipe Estrella Gallicia 0,0 começou na frente ao marcar 2min16s256. Logo em seguida baixou para 2min15s785 e seguiu cada vez mais veloz. Nas voltas seguintes melhoraria para 2min15s443 e 2min15s356, um tempo que já era quase oito décimos mais veloz que o segundo colocado, momentaneamente ocupado por Jorge Martin.
Após uma pausa, Canet voltou novamente com força total. Mesmo em meio ao tráfego intenso, o espanhol conseguiu baixar ainda mais seu próprio tempo, anotando a volta de 2min14s644, suficiente não apenas para a pole position, mas também para quebrar o recorde da pista, 2min15s344, que pertencia a Danny Kent desde 2015.
A maior disputa aconteceu pelo segundo lugar. Martin vinha em segundo, mas foi superado por Fabio Di Giannantonio, Niccolò Antonelli e Romano Fenati. O dono da vice-liderança, no entanto seria Joan Mir, que ainda ficou à longínquos 0s987 de Canet.
Fenati completa a primeira fila em terceiro, com Niccolò Bulega em quarto, Martin em quinto e Di Giannantonio em sexto. Depois de um apagado início de temporada, Enea Bastianini mostrou competitividade em sétimo, assim como Antonelli, o oitavo. John McPhee e Bo Bendsneyder completam os dez primeiros. Confira o grid aqui.