Niccolò Bulega conquistou hoje (23) a pole position para o Grande Prêmio de Jerez de Moto3, na Espanha. O italiano estabeleceu o tempo de 1min46s223, superando Brad Binder e Jorge Navarro para assegurar sua primeira posição de honra no Campeonato Mundial.
O tempo estava nublado, mas com pista seca para a primeira etapa do Mundial de Motovelocidade no continente europeu em 2016. A sessão classificatória da Moto3 começou com Enea Bastianini na frente, mas o italiano não demorou a ser superado por Navarro.
Navarro, hoje um dos principais pilotos da categoria ficou um longo período na liderança, até ser superado por Bulega quando restavam 16 minutos para o final do treino. Apesar de os últimos instantes terem sido frenéticos, com a presença de quase todos os pilotos na pista, ninguém conseguiu mais superar o tempo do italiano novato da equipe VR46.
Brad Binder, o líder do campeonato, que até então ocupava posições intermediárias foi o destaque final, conseguindo superar o tempo de Navarro para ficar em segundo. Os três, portanto, completam a primeira fila.
Francesco Bagnaia ficou em quarto e Niccolò Antonelli em quinto, apesar de uma ligeira queda nos últimos minutos da classificação. Seu conterrâneo Enea Bastianini que também escorregou no momento decisivo (sem maiores consequências) ficou em sexto, lugar no grid.
O vencedor da última etapa, Romano Fenati foi discreto e assegurou apenas a nona posição, atrás de Joan Mir e Juanfran Guevara, com quase um segundo de atraso pra o líder, Bulega. Jakub Kornfeil completou os dez primeiros. Confira aqui o grid de largada completo.