A imprensa alemã citou o nome de Diogo Moreira como um dos candidatos para substituir Pedro Acosta na equipe KTM Ajo de Moto3 em 2022. O brasileiro de 17 anos corre na Red Bull Rookies Cup.
De acordo com o Speedweek, a primeira opção da KTM era David Alonso, que se sagrou campeão da Rookies Cup esse ano com seis vitórias. Graças ao título, o colombiano poderia correr na Moto3 em 2022 mesmo sem ter os 16 anos regulamentares, mas ele já tem um contrato anterior com a equipe Aspar para correr no campeonato espanhol.
Uma das soluções seria a contratação de Moreira, que foi o “novato do ano” no FIM CEV Moto3 em 2020 e começou muito bem na Rookies Cup, com quatro pódios nas cinco primeiras etapas desse ano. Entretanto, o brasileiro não marcou mais nenhum ponto nas últimas quatro corridas.
A publicação ainda cita que Moreira seria interessante para a KTM por causa do mercado brasileiro, onde buscam aumentar a presença nos próximos anos. Também seria uma oportunidade de ouro para o piloto de Guarulhos (SP) em uma das equipes mais fortes da Moto3, com portas abertas diretamente para a MotoGP.
Descoberto por Alex Barros em meados da década passada, Diogo Moreira começou a competir inspirado pelo pai, um proeminente piloto de motocross. Sua caminhada europeia começou em 2017 nas categorias de base do campeonato espanhol. A Rookies Cup já revelou nomes como Johann Zarco, Brad Binder e Jorge Martin.
Líder do campeonato com 245 pontos, Pedro Acosta é um dos pilotos revelação da temporada 2021 de Moto3. Tanto é que o espanhol já está com a sua passagem para a Moto2 confirmada em 2022, no lugar de Remy Gardner e Raul Fernandez, ambos também confirmados na MotoGP. Como se vê, a “escolinha da KTM” funciona…