Brad Binder venceu hoje (8) o Grande Prêmio da França de Moto3, no circuito de Le Mans. O sul-africano ultrapassou Romano Fenati, que liderava a prova com confiança e chegou à sua segunda vitória no Campeonato Mundial. Jorge Navarro completou o pódio.
A prova começou com Niccolò Antonelli, o pole position na frente, mas o italiano foi rapidamente superado por Fenati, que trouxe Binder junto. Os dois monopolizaram a briga pela primeira posição, se alternando na liderança, mas sempre trazendo colado um pelotão atrás de si, que tinha Navarro, Arón Canet, Fábio Quartararo, Andrea Migno, entre outros.
Na metade da corrida, Fenati conseguia sustentar a ponta, com Binder em segundo. Nesse momento, quem crescia era Canet, que subia para a terceira posição e ameaçava o sul-africano. Mais atrás, Andrea Migno travava outro duelo para segurar a quinta posição de Quartararo, Niccolò Bulega e Antonelli.
A cinco voltas para o final, Fenati sustentava a ponta, mas Binder era muito ameaçado pelos pilotos da equipe Estrella Gallicia, com Navarro em terceiro, à frente de Canet. Agora, apenas os quatro brigavam pela vitória.
Isso não intimidou Binder, que acelerou mais forte e tomou a ponta de Fenati no final da penúltima volta. O italiano foi pego de surpresa, e apesar de ter tentado recuperar a liderança, viu o sul-africano se defender de forma magistral, para vencer o seu segundo Grande Prêmio seguido.
Fenati chegou apenas 99 milésimos atrás, com Navarro em terceiro e Canet, que errou na última curva, em quarto. Bulega venceu o seu duelo particular chegando na quinta posição, à frente de Quartararo, Migno e Antonelli. Jakub Kornfeil e Andrea Locatelli completaram os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.