Brad Binder venceu hoje (13) o Grande Prêmio de Valência de Moto3, na Espanha. O sul-africano precisou se recuperar de alguns erros durante a corrida e ultrapassar Joan Mir e Andrea Migno na última volta para vencer pela 8º vez no ano.
A primeira corrida do dia começou com o surpreendente problema que tirou o pole position Arón Canet da posição de honra. O espanhol precisou ir correndo aos boxes pegar a moto reserva perdendo imediatamente a chance de brigar pela vitória. A liderança passou para Binder, mas quem acabou na frente ao final da primeira volta foi Enea Bastianini.
Logo em seguida foi a vez do próprio Binder ter problemas e despencar para a 14º posição. A briga pela ponta ficou entre Mir, Fabio Di Giannantoni, Andrea Migno e Bastianini. As primeiras voltas ainda viram fortes acidentes, que tiraram de combate Francesco Bagnaia, Gabriel Rodrigo e Lorenzo Dalla Porta.
Migno, Mir, Bastianini e Di Giannantonio disputavam palmo a palmo a liderança, se alternando na primeira posição. Isso ajudou na recuperação de Binder, que em pouco tempo já era o piloto mais veloz da pista e estava novamente no grupo da frente. Restando quatro voltas, o sul-africano já era novamente o primeiro colocado.
Binder, no entanto, errou novamente na freada para a curva 2 quando restavam três voltas, permitindo a ultrapassagem de Mir, Migno e Bastianini. Isso não desanimou o sul-africano que conseguiu ultrapassar a todos mais uma vez, entrando na última volta novamente na liderança, posição que, dessa vez, conseguiu manter até a bandeirada.
Mir chegou colado em segundo, com Migno completando o pódio. A disputa foi tão intensa que Bastianini, apesar de ter ficado em quarto, chegou apenas 0s147 atrás do vencedor. Di Giannantonio foi o quinto e Juanfran Guevara o sexto colocado. Confira aqui os resultados completos.