Brad Binder conquistou hoje (10) a pole position para o Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Misano. O sul-africano estabeleceu o tempo de 1min42s398 em sua última volta válida, deixando Enea Bastianini e Niccolò Bulega para trás.
A sessão classificatória da categoria iniciante começou com sol forte, pista seca e muito calor no circuito Marco Simoncelli, bem diferente do que foi visto em Silverstone, na semana passada. O primeiro a marcar um tempo rápido foi justamente Binder, com 1min43s150.
Logo depois, Bastianini entrou no páreo ao estabelecer 1min43s054, mostrando estar forte na pista italiana. Jorge Navarro vinha em terceiro e Lorenzo Dalla Porta, o substituto de Romano Fenati na equipe Sky VR46 Team, em quarto.
Na metade da classificação, Binder marcou 1min42s699, voltando para primeiro. Arón Canet e Navarro também conseguiram superar Bastinanini, que recuou para quarto, 0s355 atrás. Restando 15 minutos foi a vez Bulega mostrar a que veio, com 1min42s631, o suficiente para assumir a ponta.
Restando dez minutos para o final, praticamente todos voltaram aos boxes para o já tradicional momento de ajuste final antes das últimas tentativas. Quando os pilotos voltaram à pista, o tráfego era tão intenso que até parecia uma corrida. Tentando melhorar a sua terceira posição, Navarro acabou caindo na curva 4 e ficando de fora.
Nos últimos segundos, quem surpreendeu foi Jakub Kornfeil, que pulou para segundo com 1min42s659. Em seu afã por melhorar, vários pilotos passaram a cair nesse momento, exceto Binder que, mesmo pegando muito tráfego conseguiu melhorar ainda mais, para 1min42s398, carimbando de vez a pole position, a sua quarta na temporada.
Bastianini também surpreendeu no finalzinho, ao estabelecer 1min42s548 e voltar para a segunda posição. Bulega ficou muito feliz ao conseguir se segurar na primeira fila, em terceiro, com Kornfeil em quarto, Navarro apenas em quinto e Canet em sexto.
O alemão Phillip Oettl abre a terceira fila com a sétima melhor marca, a frente de Hideki Ono em oitavo, Juanfran Guevara em nono e Fabio Di Giannantonio fechando os dez primeiros. Clique aqui para conferir o grid de largada completo.