Brad Binder garantiu a pole position hoje (20) para o Grande Prêmio da República Checa no circuito de Brno. O sul-africano marcou o tempo de 2min07s785 superando Andrea Migno nos últimos instantes da classificação.
Binder já havia começado a sessão classificatória na frente, mas logo foi superado por um inspirado Jorge Martin, que por muito tempo ocupou a liderança da classificação. Os dois monopolizaram a briga pela ponta até Enea Bastianini marcar 2min08s042 restando dez minutos para a bandeirada.
Após aquela já tradicional pausa para ajustes finais nos últimos minutos, Bastianini voltou à pista e conseguiu melhorar ainda mais, para 2min07s619. Andrea Migno veio no mesmo embalo e pulou para segundo, deixando Martin em terceiro e Binder fora da primeira fila em quarto. Enquanto tudo isso acontecia, Francesco Bagnaia escorregava ficando de fora.
De forma surpreendente, logo em seguida o próprio Bastianini conseguiu cair e ficar de fora nos últimos segundos da classificação. Isso deu um estimulo a mais para Migno que conseguiu superar o tempo do italiano e pegar a ponta.
Migno, no entanto, ficou apenas poucos segundos com a pole position, porque Binder conseguiu fazer uma última volta sem erros e com o tempo de 2min07s785 conquistar definitivamente a pole position para o Grande Prêmio da República Checa.
Com 0s158 de segundo atrás, Migno garantiu o segundo lugar, a melhor posição de largada de sua carreira. Bastianini ficou apenas em terceiro e não ficaria mesmo com a pole: o seu tempo mais veloz acabou cancelado por ter excedido os limites da pista.
Após liderar boa parte da sessão, Martin ficou apenas em quarto, abrindo a segunda fila com Fábio Di Giannantonio ao seu lado em quinto e Niccolò Bulega em sexto. Niccolò Antonelli abre a terceira fila em sétimo, com Phillip Oettl em oitavo, Arón Canet em nono e Jakub Kornfeil fechando os dez primeiros. Clique aqui para conferir o grid completo.