Enea Bastianini conquistou hoje (26) a pole position para o Grande Prêmio de Aragón, de Moto3. O italiano cravou o tempo de 1min57s755, roubando a primeira posição de Miguel Oliveira na última volta válida.
Bastianini vinha ocupando apenas posições intermediárias até os últimos e decisivos minutos de classificação. Oliveira vinha na frente, com 1min57s955. Romano Fenati e Jorge Navarro, logo atrás. O líder do campeonato, Danny Kent era apenas em nono.
Com a moto muito mais bem acertada, Bastianini pulou para quarto, mas não deixou de acelerar. Na volta seguinte, o italiano baixou o tempo de Oliveira em todas as parciais da pista, cruzando a linha de chegada exatamente dois décimos abaixo do português.
Kent também conseguiu melhorar, mas apenas suficiente para a terceira posição, fazendo um tempo apenas um milésimo acima de Oliveira. Mostrando boa adaptação da Mahindra ao circuito de Aragón, Jorge Martin ficou em uma boa quarta posição, à frente do xará Jorge Navarro.
Niccolò Antonelli foi outro que fez uma última volta válida muito boa, pulando de 11º para sexto. Alexis Masbou ficou em sétimo, com Efren Vasquez em oitavo lugar. Depois de ocupar as primeiras posições o treino inteiro, Romano Fenati ficou apenas na décima posição, atrás de Philipp Oettl. Confira aqui o grid completo.