Francesco Bagnaia venceu hoje (30) o Grande Prêmio da Malásia de Moto3, no circuito de Sepang. O italiano assumiu a liderança nas primeiras voltas, depois dos vários acidentes que marcaram a corrida, interrompida com uma bandeira vermelha a quatro voltas do final.
Binder, o pole position manteve a ponta na largada, que já viu um choque entre Juanfran Guevara e Ayumu Sasaki, na segunda curva. Mais a frente, um múltiplo acidente entre Phillip Oettl, Arón Canet, Jorge Martin e Niccolò Bulega chegou a assustar, mas não teve maiores consequências.
Bulega ficou com a moto completamente sem carenagem mas, mesmo assim voltou, apenas para levá-la aos boxes com dores no ombro. Poucas curvas adiante, o malaio Adam Norrodin também foi ao chão. Apesar das quedas, a prova continuava, sem interrupções.
Binder permanecia liderando à frente de Bagnaia, Fabio Di Giannantonio, Lorenzo Dalla Porta e Juan Mir quando, inesperadamente todos escorregaram juntos na mesma curva 8 do acidente anterior. Parecia que algo estava errado com a pista, recentemente recapeada em diversos trechos.
Isso deixou Bagnaia isolado na liderança, trazendo Jakub Kornfeil em segundo e Bo Bendsneyder em terceiro. Outros acidentes menores continuaram acontecendo, como o de Jorge Navarro na curva 15 e o de Maria Herrera nas últmas voltas, que motivaram a direção de prova a acionar a bandeira vermelha, quatro voltas antes do previsto.
Com isso, Bagnaia chegou a sua segunda vitória no ano, seguido de Kornfeil e Bendsneyder. Fábio Quartararo foi o quarto, Andrea Locatelli o quinto e Marcos Ramirez o sexto. Com a sétima posição, Gabriel Rodrigo conquistou seu melhor resultado na categoria. Khairul Pawi, Livio Loi e Daryl Binder completaram os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.