A primeira vitória ainda não veio mas, com o quarto lugar conquistado no GP dos Estados Unidos realizado ontem (16), Diogo Moreira está dividindo a liderança do Mundial de Moto3.
Moreira (MT Helmets-MSI), que também havia largado na quarta posição, disputou palmo a palmo a vitória no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. O brasileiro de 18 anos, perdeu o seu terceiro pódio consecutivo para Xavier Artigas (PrustelGP), por apenas 9 milésimos.
“Estou feliz por co-liderar o campeonato, mas estou ansioso pela próxima corrida“, disse Moreira. “Estava muito motivado e lutei até ao fim para conseguir a vitória, mas cometi um pequeno erro e depois falhei o pódio a nove milésimos de segundo. Agora temos de nos concentrar no próximo GP, Jerez é o circuito caseiro da equipe e vamos estar muito motivados.”
Moreira foi a grande revelação da temporada passada, a sua primeira no Mundial de Moto3. Esse ano, o brasileiro era apontado como um dos favoritos e não vem decepcionando: dois pódios em três corridas. Com 49 pontos, ele co-lidera a tabela de pontuação com Daniel Holgado (Tech3-KTM).
“O Diogo fez uma grande corrida, apesar de ter merecido a vitória, fez um grande trabalho durante todos os treinos, ficando sempre entre os quatro primeiros“, disse o chefe da equipe, Óscar Manzano. “Durante a corrida soube esperar o seu momento para partir para a vitória, e um um pequeno erro na liderança da prova deixou-nos sem pódio. Continuamos a somar pontos para o campeonato.“
A próxima etapa é o Grande Prêmio da Espanha, em Jerez de la Frontera, circuito que Moreira conhece como a palma da mão, já que competia no campeonato espanhol. No ano passado, o brasileiro foi décimo colocado. A corrida acontece em 29 de abril.