Niccolò Antonelli venceu hoje (16) o Grande Prêmio da República Checa de Moto3. O italiano chegou à sua primeira vitória no Mundial de Motovelocidade após uma intensa batalha contra dez pilotos no tradicional circuito de Brno.
Antonelli já havia largado na pole position, contudo sua escalada rumo a vitória não foi nada fácil. A corrida foi interrompida devido à dois fortes acidentes ainda na primeira volta. O argentino Gabriel Rodrigo precisou ser levado ao centro médico, mas passa bem.
Com meia hora de atraso e uma redução de oito voltas, a prova recomeçou com o líder do campeonato, Danny Kent e seu companheiro de equipe Efren Vasquez na frente. Contudo, logo ficou claro que a dupla da Leopard Racing não teria a facilidade das outras provas.
Formou-se um grupo de onze pilotos a disputar a vitória, com Kent, Vasquez, Antonelli, Miguel Oliveira, Romano Fenati, Enea Bastianini, Brad Binder, Jorge Navarro, Jacob Kornfeil e John McPhee. Fábio Quartararo foi a decepção, caindo logo na primeira volta da segunda largada.
As KTM, normalmente melhores de curva, porém mais lentas na reta (em relação à Honda) estavam competitivas, permitindo à Oliveira realizar várias ultrapassagens e chegar na liderança. Parecia até que o português iria atingir sua terceira vitória na temporada, mas nas últimas voltas foi superado por Antonelli e Bastianini.
Antonelli, que chegou a perder várias posições, de repente se viu novamente na liderança na última volta. O italiano conseguiu abrir uma diferença considerável para seu conterrâneo Bastianini, o suficiente para não ser ameaçado na linha de chegada. Brad Binder completou o pódio.
Vasquez ficou em quarto, com Navarro em quinto e Fenati em sexto. Depois do domínio visto na primeira metade da temporada, Kent precisou se conformar com um sétimo lugar. Oliveira, apesar de brilhar ficou apenas em oitavo com Kornfeil e McPhee completando os dez primeiros. Clique aqui para conferir os resultados completos.