Niccolò Antonelli venceu hoje (20) o Grande Prêmio do Catar de Moto3, no circuito de Losail. O italiano venceu um duelo eletrizante com o sul africano Brad Binder na linha de chegada, superando-o por inacreditáveis 7 milésimos de diferença.
Na largada, o pole position Romano Fenati manteve a liderança, mas como sempre acontece na Moto3, um verdadeiro enxame de adversários chegou para desafiá-lo. O grupo principal da corrida era composto por Binder, Jorge Navarro, Francesco Bagnaia, Antonelli e Niccolò Bulega. Todos chegaram a liderar em algum momento.
Nas últimas voltas, a briga principal estava entre Fenati e Binder, que se alternavam na ponta, acompanhados de Navarro, Antonelli e Bulega. O italiano de 16 anos realizava apenas a sua segunda corrida no campeonato mundial e impressionava pela ousadia, andando no mesmo ritmo dos pilotos mais experientes.
Quando faltavam apenas três voltas para o final, Bulega estava confiante o suficiente para ultrapassar o companheiro Fenati e assumir a liderança, causando surpresa geral. Enquanto isso, Navarro, Bagnaia e Antonelli apenas observam logo atrás.
O show de Bulega ficou comprometido quando o piloto da Sky V46 Team cometeu um pequeno erro e ficou para trás. Na volta final, foi a vez de Fenati errar, deixando a liderança num mano a mano entre Binder e Antonelli, que assumiu a segunda posição.
Ao entrarem na reta final, Binder tinha alguns décimos de vantagem e parecia que sua primeira vitória na Moto3 estava garantida. O piloto da KTM Ajo, no entanto, não contava com a maior potência do motor Honda da moto de Antonelli, que conseguiu superá-lo por apenas sete milésimos em cima da linha de chegada.
Bagnaia foi o terceiro, Fenati o quarto e Bastianini – que teve uma atuação discreta – acabou surgindo em quinto lugar. Grande destaque da prova, Bulega acabou apenas em sexto, à frente de Navarro e Livio Loi, outro que decepcionou após largar na segunda posição. Phillip Oettl e Jakub Kornfeil completaram os dez primeiros. Confira aqui todos os resultados.