A Red Bull KTM Ajo anunciou hoje (14) que Niccolò Antonelli se juntará à equipe na próxima temporada da Moto3. O italiano chega com a missão de substituir o sul-africano – e virtual campeão de 2016, Brad Binder.
Binder, que possui impressionantes 106 pontos de vantagem sobre o vice-líder Enea Bastianini, já está com sua passagem para a Moto2 garantida, pela mesma equipe austríaca, que montará uma estrutura inteiramente nova na categoria intermediária.
Antonelli é um dos muitos pilotos a ter participado do campeonato “Red Bull MotoGP Rookies Cup”, em 2010, antes de ter ingressado no Campeonato Mundial em 2012. Apesar de ainda possuir um desempenho irregular, o italiano já venceu três corridas e é um dos principais pilotos da Moto3.
“Estou muito feliz em participar da Red Bull KTM Ajo, porque é um sonho se tornando realidade. É uma equipe que tem produzido vários campeões mundiais e que sempre está no topo, então eu quero aprender muito aqui no próximo ano. O objetivo é lutar pela vitória em todas as corridas, ou pelo menos estar no pódio quando isso não for possível. Quero melhorar o que eu tenho feito nos últimos dois anos e lutar o máximo que puder. É emocionante montar em uma KTM novamente. Eu tenho certeza que a moto é muito diferente em comparação com a que utilizei em 2014 – ainda melhor- e mal posso esperar para experimentá-la.” (Niccolò Antonelli)
Com equipes na Moto3, Moto2 e MotoGP (onde também deve estrear), a KTM será a montadora com maior presença oficial no Mundial de Motovelocidade, superando a Honda. Na classe iniciante, essa será sexta temporada em parceria com Aki Ajo, chefe que já revelou os talentos de Jack Miller e Miguel Oliveira.
“Estou, naturalmente, muito satisfeito com o piloto que vai ocupar o lugar que Brad deixou para avançar até a Moto2. Niccolò Antonelli é a pessoa certa para o trabalho. Ele é um piloto que tem um método e uma forma de trabalho muito semelhante ao de Brad, e a muitos dos pilotos que tivemos na equipe no passado. Tenho certeza que ele e Bo (Bendsneyder) vão formar outra grande equipe. Eu não quero perder esta oportunidade para agradecer a Red Bull, KTM e os nossos outros parceiros pela confiança na Ajo Motorsport.” (Aki Ajo, chefe da equipe)
Antonelli, portanto terá como companheiro de equipe o holandês Bo Bendsneyder, que está realizando a sua primeira temporada na Moto3. O piloto de 17 anos tem como melhor resultado um pódio conquistado em Assen, na Holanda. “vai ser bom trabalhar com um novo companheiro de equipe. Me senti muito confortável com Binder e tenho certeza de que também será assim com Antonelli, estou ansioso para trabalhar com ele“, disse ao site oficial da MotoGP.