A equipe BOE SKX anunciou hoje (2) a contratação de Ana Carrasco para a temporada 2022 de Moto3. A campeã do World Supersport300 em 2018, portanto, volta à categoria depois de sete anos de ausência.
Carrasco, que pode ser tranquilamente considerada a piloto de motos mais rápida do mundo, competiu na Moto3 entre 2013 e 2015 antes de passar para a série Supersport300 em 2017. Lá ela conquistou seis vitórias e mais cinco pódios em cinco temporadas na classe assegurando o título mundial com a Kawasaki.
“Sinceramente, estou muito feliz com esta oportunidade, depois de cinco anos no World Supersport300, ter conseguido tornar-se campeã em 2018 e lutar pelo título nos anos seguintes, penso que esta oportunidade é fruto de um trabalho bem feito nas últimas temporadas e que chegou a mim em um dos melhores momentos da minha carreira“, disse Ana.
“Quero agradecer a todas as pessoas que tornaram possível meu retorno ao paddock de MotoGP, a equipe BOE SKX, todos os patrocinadores e, acima de tudo, José Angel Gutierrez Boe, por acreditar em mim e apostar em mim para esta temporada. Estou realmente ansioso para montar na moto e descobrir como me sinto“, completou.
“Estamos muito motivados para esta nova temporada. 2022 será um novo desafio muito empolgante e estamos prontos para dar tudo na pista com nossos novos pilotos. Ana Carrasco foi a última incorporação e regressa à nossa estrutura como uma piloto muito mais madura e como Campeã do Mundo“, disse o diretor da equipe, Jose Angel Gutierrez Boe.
A equipe BOE SKX entra em seu nono ano de atividades na Moto3. Ana Carrasco terá, como companheiro de equipe, Gerard Riu nas seis primeiras etapas do ano. Depois, quando atingir os 16 anos regulamentares, assume o promissor David Muñoz, um dos destaques da Rookies Cup.