Arón Canet conquistou hoje (1º) a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha de Moto3, no circuito de Sachsenring. O espanhol marcou o tempo de 1min26s688 desbancando Joan Mir, que liderava até faltarem sete segundos para a bandeirada.
Mir vinha em primeiro com o tempo de 1min26s933, antes de a chuva aparecer restando 12 minutos para o final. Parecia que o piloto da Leopard Racing ia ficar com a pole, mas a pista não chegou a ficar molhada e, após uma breve interrupção, os pilotos voltaram para uma última tentativa de melhorarem seus tempos.
Mir estava tão confiante da pole position que nem foi à pista imediatamente, esperando pelos resultados dos outros pilotos. O sinal ficou amarelo para o espanhol quando Niccolò Bulega e Marcos Ramirez haviam conseguido superar o tempo de Tony Arbolino, que vinha em segundo lugar.
Em sua última volta válida, quando restavam apenas sete segundos de treino, Canet conseguiu desbancar o tempo de Mir por 0s245 centésimos. E foi o único a conseguir. O líder do campeonato vai largar em segundo, com Bulega em terceiro fechando a primeira fila de Sachsenring.
Ramirez ficou em quarto, com Arbolino em quinto e Romano Fenati, que também melhorou no finalzinho, em sexto. O piloto da casa, Phillip Oettl vai largar em sétimo, à frente de Bo Bendsneyder, Enea Bastianini e John McPhee, que fecha os dez primeiros. Clique aqui para ver o grid completo.