Johann Zarco venceu hoje (30) o Grande Prêmio da Inglaterra de Moto2, em Silverstone. O francês assumiu o controle na metade da prova, marcada por pista molhada. Alex Rins e Esteve ‘Tito’ Rabat completaram o pódio.
O dia amanheceu cinzento no autódromo Internacional de Silverstone, que fica a 104 quilômetros de Londres, na Inglaterra. No momento da largada não chovia, mas a corrida foi declarada como de pista molhada.
Depois de ser a estrela da classificação, Sam Lowes perdeu a liderança logo nos primeiros metros da corrida, caindo para o oitavo lugar. Rabat, Zarco e Rins já haviam tomado a dianteira, com Jonas Folger e Alex Márquez em seguida.
A prova seria inteiramente protagonizada por Rins, Zarco, Rabat e Márquez, com constantes trocas de posição entre eles. Logo atrás, mais afastados vinham Folger, Lorenzo Baldassari e Lowes, tentando se recuperar. Contudo, no meio da corrida a pista começou a ficar seca, fazendo os pneus se desgastarem rapidamente.
Com a melhora das condições da pista, o ritmo de Zarco também melhorou, fazendo o francês, que então ocupava terceira posição superar Rabat e Rins, desaparecendo na ponta. O piloto chegou a abrir mais de cinco segundos de vantagem.
Rins, Rabat e Márquez, por outro lado, tinham dificuldades em se manter na pista, com os pneus para chuva se esfacelando em uma pista cada vez mais seca. Por isso, Zarco não teve dificuldades em cruzar a linha de chegada em primeiro, 3s3 à frente de Rins.
Rabat foi o terceiro, com Márquez realizando sua melhor prova na Moto2 em quarto. Folger ficou em quinto e Lowes apenas em sexto. Anthony West surpreendeu chegando em sétimo, Sandro Cortese foi o oitavo, Thomas Luthi o nono e Ricard Cardus o décimo. Confira aqui os resultados completos.
Essa foi a quinta vitória de Zarco na temporada, que ampliou ainda mais a sua liderança no campeonato, agora com 85 pontos de vantagem para Rins. Rabat vem em terceiro com 161 pontos e Lowes em quarto, com 128.