Johann Zarco venceu hoje (13) o Grande Prêmio de San Marino de Moto2, no circuito de Misano. O francês acabou ganhando a ponta de presente, depois do enrosco entre Dominique Aegerter e Alex Rins, que iam a sua frente.
Zarco havia largado na pole position, mas perdeu a ponta na largada para um fulminante Aegerter, que deixou o francês em segundo e Rins em terceiro. O campeão do mundo, Esteve ‘Tito’ Rabat, por outro lado, caiu de terceiro para oitavo.
Rins ultrapassou Zarco ainda nas primeiras voltas e foi para cima de Aegerter, que pilotava com muita garra à frente. Quando o suíço deu uma pequena errada, o espanhol conseguiu colocar sua moto por dentro em uma curva, mas não havia espaço. Aegerter já estava com a trajetória comprometida e ambos acabaram caindo, dando a liderança para Zarco.
Aegerter e Rins ainda conseguiram voltar à corrida, mas completamente fora das primeiras posições. Zarco tratou de se estabelecer na liderança, tendo atrás de si, Simone Corsi, Jonas Folger e Takaaki Nakagami. Mais atrás, Rabat começava uma bonita corrida de recuperação, ultrapassando Hafizh Syahrin.
Com Zarco fugindo à frente, o destaque da prova acabou sendo mesmo Rabat, que conseguiu ultrapassar Julian Simon, Folger, Corsi e Nakagami, assumindo a segunda posição depois de uma bela disputa com o japonês.
Zarco conquistou assim mais uma fácil vitória, a sua sexta em 2015. Rabat se recuperou bem da má largada e fechou em segundo, com Nakagami voltando ao pódio depois de muito tempo. Corsi foi o quarto, Simon o quinto e Folger apenas o sexto, depois de chegar a estar em segundo.
Lorenzo Baldassari cruzou a linha de chegada em sétimo, com Sandro Cortese em oitavo. Luis Salom e Thomas Luthi completaram os dez primeiros. Clique aqui para conferir os resultados finais.
Rins, além de ser considerado o culpado pelo toque em Aegerter, ainda acabou sendo considerado o “vilão” da corrida, pois voltou à pista na frente dos líderes, claramente atrapalhando o andamento da prova. O espanhol acabou levando uma bandeira preta pela direção de prova.