Johann Zarco venceu hoje (30) o Grande Prêmio da Malásia de Moto2 no circuito de Sepang. Graças à uma ultrapassagem decisiva sobre Franco Morbidelli, o francês chegou ao seu sexto triunfo na temporada e garantiu o segundo título consecutivo.
A corrida da categoria intermediária começou debaixo de muita chuva. Zarco, ciente de suas grandes possibilidades de título, optou pela prudência e cedeu a primeira posição para Jonas Folger, que liderou as primeiras curvas, antes de ser ultrapassado por Morbidelli.
Zarco, apesar dos riscos decidiu ultrapassar Folger e assumir a segunda posição nas primeiras voltas. O francês passou a seguir Morbidelli de perto e os três abriram grande vantagem para os demais, superior a 10 segundos para o quarto colocado.
A situação de Zarco era confortável porque seus principais rivais na briga pelo título, Thomas Luthi e Alex Rins vinham muito atrás, em oitavo e décimo segundo, respectivamente. Na metade da corrida, a chuva havia parado, o que fez as condições da pista melhorarem aos poucos.
Morbidelli resistiu até restarem seis voltas para o final, quando Zarco conseguiu uma cirúrgica ultrapassagem na freada para a curva quatro e assumiu a ponta. O francês tinha tanta reserva que imediatamente passou a abrir vantagem, deixando o ítalo-brasileiro em uma briga particular com Folger.
Com a pista cada vez mais seca, Zarco continuou firme e não teve dificuldades em cruzar a linha de chegada em primeiro, garantindo assim a sua sexta vitória no ano e o segundo título consecutivo na classe. Isso não acontecia desde Jorge Lorenzo em 2006/2007 e é a primeira vez desde a inauguração da Moto2, em 2010.
Morbidelli precisou brigar muito para garantir a segunda posição, a frente de Folger, 3s2 atrás do líder. Lorenzo Baldassarri completou a prova na quarta posição, com o piloto da casa, Hafizh Syahrin em quinto e Luthi em sexto. Rins encerrou a prova apenas na 14º posição, Confira aqui os resultados completos.