Johann Zarco venceu hoje (25) o Grande Prêmio da Malásia de Moto2, no circuito de Sepang. O francês ultrapassou Thomas Luthi na última volta, atingindo sua oitava vitória na temporada. Jonas Folger completou o pódio.
Com Esteve ‘Tito’ Rabat mais uma vez fora da prova devido às lesões no braço sofridas nas últimas etapas, o duelo na Malásia ficou basicamente entre Luthi, o autor da pole position e o já campeão do mundo Zarco, com os dois se alternando nos primeiros lugares após a largada.
Ao final da primeira volta, no entanto, Luthi havia conseguido recuperar a liderança e conseguiu a abrir uma pequena vantagem para Zarco nas voltas seguintes. O francês, porém ficava sempre próximo, tendo o suíço sempre em vista.
Os dois se distanciaram bastante dos outros competidores e por volta da volta 11, a diferença entre eles chegou a ser de 1 segundo. Zarco, então se esforçou para se reaproximar, reduzindo a distância para 0s7 e 0s5 nas voltas seguintes, antes da equipe de Luthi o avisar da aproximação e o suíço responder na pista, abrindo novamente.
Quando Luthi parecia ter a corrida no controle, Zarco atacou. Nas últimas quatro voltas, a diferença havia caído para apenas 0s2, quando os dois competidores abriram a volta final. A moto do francês parecia ter pneus mais inteiros e o bote definitivo aconteceu na curva 2.
Ainda assim Luthi continuou atacando até a linha de chegada, onde os dois pilotos cruzaram separados por apenas 0s598. Quase dez segundos atrás chegou Folger, atingindo o seu quarto pódio em 2015. O alemão teve uma briga com Alex Rins, que acabou caindo e deixando-o solitário na terceira posição.
Melhorando muito nas últimas etapas, Takaaki Nakagami foi o quarto colocado com Lorenzo Baldassari – também em franca ascensão – em quinto. Luis Salom realizou uma de suas melhores corridas na categoria intermediária chegando em sexto, após duelar muito com Sandro Cortese, o herói local Hafizh Syahrin, Simoni Corsi e Xavier Simeón que completou os dez primeiros. Confira aqui os resultados finais.
Essa foi a oitava vitória de Zarco na temporada, igualando o recorde de Marc Márquez (2012) e Tito Rabat (2014), além da impressionante marca de quatorze pódios. Sem dúvida um ano para o francês se lembrar.