Johann Zarco venceu hoje (3) o Grande Prêmio da Argentina de Moto2, realizado no circuito de Termas De Rio Hondo. O campeão do mundo precisou realizar uma intensa disputa com Sam Lowes, Franco Morbidelli e Jonas Folger para chegar à sua primeira vitória em 2016.
Assim como já havia acontecido na Moto3, a pista ainda estava úmida quando os pilotos da Moto2 alinharam no grid de largada. Apesar disso, todos partiram com pneus slick e na largada, Folger deu o melhor pulo, assumindo a ponta, à frente de Zarco e o pole position Lowes.
Os três, trazendo também Morbidelli começaram a formar um coeso grupo à frente, deixando Alex Rins mais para trás, em quinto, já com quatro segundos de atraso. Lowes estava disposto a recuperar a liderança e não demorou em superar Zarco, assumindo a segunda posição.
Logo em seguida, Folger cometeu um pequeno erro, facilitando a ultrapassagem de Lowes que voltava à liderança. Rins, em quinto, não conseguia se aproximar e era pressionado por por Hafizh Syahrin e Dominique Argerter. Ambos conseguiram superá-lo de uma só vez, porém já estavam há mais de 7 segundos dos quatro primeiros.
Enquanto Lowes corria na ponta, Zarco também havia achado um jeito de superar Folger, tendo Morbidelli logo atrás. Os quatro corriam separados por apenas três décimos em uma disputa absolutamente indefinida.
Restando apenas cinco voltas para o final, Zarco partiu para o ataque conseguindo tirar a liderança das mãos de Lowes. Mais atrás, Rins melhorava de ritmo e também conseguia recuperar as posições perdidas para Aegerter e Syahrin. Mas, seus cinco segundos de atraso para o grupo líder o deixavam totalmente de fora pela briga pela vitória.
Faltando quatro voltas, Zarco liderava com autoridade, seguido de Lowes e Morbidelli, que brigavam pelo segundo lugar. O ítalo-brasileiro chegou a assumir a segunda posição, mas acabou caindo no contorno da curva 1, ao passar por cima de um pequeno trecho molhado ficando de fora da prova.
Zarco, portanto, venceu com 1s3 de vantagem para Lowes. É a primeira vitória do francês desde que conquistou o título da Moto2 no GP do Japão do ano passado. Folger completou o pódio, com Rins em quarto.
A disputa final ficou entre Aegerter e Syahrin, que cruzaram a linha de chegada lado a lado, em quinto e sexto, respectivamente. Thomas Luthi, vencedor da primeira etapa no Catar chegou em sétimo, com Axel Pons em oitavo. Takaaki Nakagami e Mattia Pasini completaram os dez primeiros. Confira aqui os resultados completos.