Johann Zarco conquistou hoje (12) a pole position para o Grande Prêmio de San Marino de Moto2 em Misano. O francês cravou o surpreendente tempo de 1min36s754, desbancando Alex Rins que dominava completamente a classificação. Esteve ‘Tito’ Rabat completa a primeira fila.
Rins já começou o treino classificatório na frente com 1min37s341, deixando Takaaki Nakagami em segundo e Zarco em terceiro, quase seis décimos atrás. Enquanto isso, Rabat vinha apenas na oitava posição, longe dos primeiros.
Na metade da classificação, Rins melhora ainda mais, com 1min36s975. Rabat também progride pulando para segundo, à frente de Zarco. Quando Sam Lowes assumiu a terceira posição, o líder do campeonato chegou à conclusão que precisava voltar à pista e melhorar suas marcas.
Zarco respondeu imediatamente, cravando 1min37s038, o suficiente para recuperar a segunda posição. Mas o francês não estava satisfeito e quando faltavam quatro minutos para a bandeirada final, estabeleceu a impressionante marca de 1min36s754, o suficiente para a pole position.
O espanhol não ficou parado e tentou reagir, conseguindo um tempo apenas dois milésimos superior à Zarco. Rins, no entanto não conseguiria fazer melhor e precisou se contentar com a segunda posição. Rabat ficou em terceiro, com Simone Corsi em quarto e Dominique Aegerter em quinto.
Uma das grandes surpresas do treino foi o desempenho de Hafizh Syahrin. O malaio chegou a estar na quinta posição, antes de ser superado por Aergerter e cair para sexto. Ainda assim ficou à frente de Lowes, Nakagami, Jonas Folger e Julian Simon, nomes bem mais conhecidos que fecham os dez primeiros. Confira aqui o grid completo.